sexta-feira, 19 de junho de 2015

[TRUE DETECTIVE] G1 Comenta Sobre a Segunda Temporada da Série


   O site G1 assistiu os três primeiros episódios na nova temporada de "True Detective" e fez alguns comentários sobre a trama e os novos personagens:

Qual o desafio da segunda temporada? "True detective" volta neste domingo (21) na HBO com a responsabilidade de manter o nível do ano passado. Uma das séries mais elogiadas de 2014, com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, teve quatro indicações ao Globo de Ouro e venceu cinco categorias do Emmy, incluindo melhor direção para Cary Fukunaga. 


O que tem de diferente e o que não mudou? O G1 assistiu aos três primeiros episódios do segundo ano (veja o vídeo com comentários sobre 'True Detective' no site), com novo elenco, nova história e novos diretores. Mesmo assim, aquela atmosfera tensa permanece. Não dá para comparar essa trama com a química original de McConaughey e Harrelson, apesar de ser inevitável, mas continua sendo uma narrativa policial viciante. Ah, a abertura da série mudou, mas ainda é belíssima. 
Qual é a trama da segunda temporada? Um cadáver encontrado num parque à beira da estrada, entre Los Angeles e a cidade costeira de Ventura, une três policiais em uma investigação. 
Quantos episódios? São oito, com o último marcado para ir ao ar no dia 9 de agosto. (Leven participa de 5 episódios)
Qual é o 'pedigree' da série? Nic Pizzolatto é o criador. A primeira temporada foi vista em média por 2,33 milhões de espectadores. O novo ano não conta com o premiado diretor Cary Fukunaga. No seu lugar, entra um time de novos diretores, entre eles Justin Lin, que fez quatro filmes da franquia "Velozes e furiosos". 
Quem são os novos personagens? Ray Velcoro (Colin Farrell) é um veterano da polícia que se acomoda na corrupta cidade-satélite (fictícia) de Vinci. Sua relação com a ex-mulher e o filho é complicada. Paul Woodrugh (Taylor Kitsch) é um policial rodoviário, cheio de cicatrizes, com passagem pelo exército. Vince Vaughn é Frank Semyon, um criminoso que corre o risco de perder seu negócio milionário de cassinos após a morte de seu sócio. 
E como é a primeira mulher de destaque da série? Ani Bezzerides (Rachel McAdams) é uma detetive do município de Ventura. Criada em comunidade hippie, seu pai é um guru espiritual e a irmã é atriz de filmes pornôs. Rachel McAdams abandona aquela atuação de filmes "água com açúcar" e encara uma mulher misteriosa e intensa. Finalmente, temos uma personagem feminina grandiosa em "True detective". 
Qual é o cenário? A primeira temporada se passava na região costeira do estado norte-americano de Louisiana; já a segunda tem como paisagem o sul da Califórnia. 
O que acontece no primeiro episódio? Não é um capítulo de introdução comum. Vai muito além daquela apresentação básica de personagens. Tem suspense, ação, e conflitos emocionais. Os três detetives são encarregados, por cada superior, de iniciar a investigação com objetivos específicos e, ao mesmo tempo, espionar seus colegas. A amizade entre o mafioso e um dos detetives é algo para se ficar de olho. 
Vince Vaughn convence como malvado? Após construir uma carreira de papéis cômicos ("Os estagiários", "Com a bola toda" e "Penetras bons de bico" para citar alguns), Vaughn surpreende muito no papel de um criminoso. O ator faz caras de mau, no maior estilo mafioso, e isso convence. Seu personagem deixa o clima tenso. Muito tenso. 
Matthew McConaughey e Woody Harrelson fazem falta? Sim. Todos os atores deste ano são muito bons, mas, pelo menos nos episódios iniciais, não têm a mesma presença de cena que McConaughey e Harrelson. A relação perturbada deles e o mistério que os cercava, envolvendo o uso de flashback na série (quase não utilizado agora), era empolgante demais. Qualquer fã da série torce para que um dos dois apareça de repente, como participação especial, mas não deve acontecer. 
Vale a pena fazer maratona? Para quem está acostumado a deixar vários episódios de uma série acumularem para vê-los todos em sequência, a dica é não fazer isso com "True Detective". Um episódio só já carrega tensão demais para um dia. Aproveite o ritmo da série e veja com moderação. 
O que ainda vem pela frente? Corrupção, crimes, violência e pessoas perturbadas, que mal conseguem ter amigos e família. Espera-se que, assim como na primeira temporada, a história termine ainda melhor do que começou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário